https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7761| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| rafaelacoelhomiranda.pdf | 232.21 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
| Type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Title: | A relação entre a formação do administrador na FACC e o estágio não obrigatório |
| Author: | Miranda, Rafaela Coelho |
| First Advisor: | Monteiro, Lílian Alfaia |
| Referee Member: | Neves, Lívia Almada |
| Referee Member: | Pinto, Renata de Almeida Bicalho |
| Resumo: | O presente estudo buscou compreender como se dá a relação entre o estágio não obrigatório e a formação acadêmica em Administração na FACC/UFJF. Para isso foi considerado o que a literatura aponta sobre o tema e buscou-se contrastar tais informações com a percepção dos discentes do curso. Foram realizadas entrevistas com dez alunos matriculados nos mais diversos períodos do curso de Administração da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Juiz de Fora através de um roteiro de questionamento previamente semi-estruturado. Observou-se que, para o grupo de discentes do curso de Administração da FACC o estágio desempenha papel fundamental no processo de formação para o mercado de trabalho, pois além de auxiliar para uma melhor formação, contribui também na permanência dos estudantes na graduação. As atividades desenvolvidas no contexto dos estágios são diversas e em geral é possível conciliar os conhecimentos aprendidos em sala de aula com os desenvolvidos através da experiência do estágio. |
| Abstract: | - |
| Keywords: | - |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
| Institution Initials: | UFJF |
| Department: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
| Access Type: | Acesso Aberto |
| URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7761 |
| Issue Date: | 16-Jul-2018 |
| Appears in Collections: | Administração - Campus JF - TCC Graduação |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
