https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13321| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| mirenidossantosalves.pdf | PDF/A | 474.5 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
| Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Título : | Distorção idade série: uma análise do 5.º ano do ensino fundamental da rede municipal de Ji-Paraná-RO |
| Autor(es): | Alves, Mireni dos Santos |
| Orientador: | Rezende, Wagner Silveira |
| Miembros Examinadores: | Oliveira, Vânia Maria Machado de |
| Miembros Examinadores: | Melo, Keite Silva de |
| Resumo: | O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar as taxas de distorção idade série no 5.º ano do ensino fundamental, da rede municipal de educação do município de Ji-Paraná-RO, no período de 2014 a 2019, considerando as ações empreendidas pela secretaria municipal de educação com o programa Gestão Nota 10 do Instituto Ayrton Senna, Educampo e a recuperação paralela. Também como trabalho de conclusão do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Estatísticas e Avaliação Educacional na Universidade Federal de Juiz de Fora–UFJF. O tema foi escolhido através das leituras e levantamento de dados disponibilizados pelo Inep, e pela relevância do mesmo para realização dos projetos e leis vigentes, objetivando novas adesões a políticas públicas que possam auxiliar para redução das taxas de distorção idade série. O estudo teve como orientação três etapas: a) estudo bibliográfico das concepções sobre distorção idade série; b) a contextualização e as ações desenvolvidas pela rede municipal de Ji-Paraná; c) levantamento das taxas de reprovação, abandono e distorção idade série, no período de 2014 a 2019. |
| Resumen : | - |
| Palabras clave : | Distorção idade série Taxas Ensino fundamental |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
| Sigla de la Instituición: | UFJF |
| Departamento: | Faculdade de Educação |
| Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
| Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ |
| URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13321 |
| Fecha de publicación : | 30-mar-2021 |
| Aparece en las colecciones: | Especialização em Estatística e Avaliação Educacional |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
