https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10999| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| reginaaparecidamartinsramos.pdf | 404.01 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
| Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Título : | A prática do coordenador pedagógico e a formação do professor da escola regular na perspectiva da educação inclusiva |
| Autor(es): | Ramos, Regina Aparecida Martins |
| Orientador: | Martins, Elita Betania de Andrade |
| Co-orientador: | Jesus, Alan Willian de |
| Miembros Examinadores: | Mendes, Rodrigo Geraldo |
| Resumo: | O presente trabalho apresentado tem como objetivo refletir sobre a prática do coordenador pedagógico e sua contribuição na formação de professores com foco na construção da educação inclusiva. Para desenvolvê-lo, foi produzido um Projeto de Intervenção Pedagógica relacionado ao cotidiano do Coordenador Pedagógico e sua prática na formação dos professores da escola pública regular na perspectiva da educação inclusiva. Procuramos refletir como este profissional pode entre as outras funções a ele atribuídas, incentivar e monitorar a formação continuada do professor da escola regular. Durante a elaboração do projeto, foram destacados o autismo e a deficiência intelectual a partir da observação de estudantes em uma turma de primeiro ano do ensino fundamental, buscando melhor compreensão sobre as deficiências e como a prática pedagógica pode contribuir para o desenvolvimento dos alunos com deficiência no processo de aprendizagem |
| Resumen : | - |
| Palabras clave : | Coordenador pedagógico Formação de professores Educação inclusiva |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
| Sigla de la Instituición: | UFJF |
| Departamento: | Faculdade de Educação |
| Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
| Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
| URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10999 |
| Fecha de publicación : | 25-may-2019 |
| Aparece en las colecciones: | Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
