https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10098| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| josedemiacmalaquiasdasilva.pdf | 781.04 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
| Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Título : | O ensino híbrido como metodologia de estudo do processo de urbanização na aula de Geografia do Ensino Médio |
| Autor(es): | Silva, José Deniac Malaquias da |
| Orientador: | Sampaio, Thaís Fernandes |
| Miembros Examinadores: | Vasconcelos, Marcelo Ribeiro |
| Resumo: | Este trabalho de conclusão de Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação ´para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e do projeto didático desenvolvido pelo candidato ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola da área central urbana da cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, tendo utilizado como recursos os computadores da sala de informática e livros da biblioteca da respectiva escola. Por meio da realização do projeto, foi possível fazer a experiência de implementação da metodologia do Ensino Híbrido junto aos alunos da escola, dando um ritmo dinâmico, participativo e interativo nas aulas de Geografia do segundo ano do ensino médio da escola, onde os alunos puderam se transformar em protagonistas dos seus processos de aprendizagem de forma autônoma e motivadora e construir os seus conhecimentos a partir da integração entre métodos da educação tradicional e os métodos da educação inovadora, que utilizam em sua prática os novos recursos tecnológicos. |
| Resumen : | - |
| Palabras clave : | Ensino híbrido Tecnologias Educação |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
| Sigla de la Instituición: | UFJF |
| Departamento: | Faculdade de Educação |
| Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10098 |
| Fecha de publicación : | 15-dic-2018 |
| Aparece en las colecciones: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
