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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Isabella Stroppa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6475191443738123pt_BR
dc.contributor.referee1Lopes, Charlie Hudson Turette-
dc.contributor.referee2Lopes, Raphaela Reis Conceição Castro-
dc.creatorBritto, Renan Fernandes Lima-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-04-08T18:45:21Z-
dc.date.available2019-04-04-
dc.date.available2019-04-08T18:45:21Z-
dc.date.issued2017-02-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9601-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho objetivou analisar a maneira pela qual o projeto "Oficina Modelo" pode atuar como um indicador de desenvolvimento organizacional dentro do trabalho de uma coordenação ferroviária da empresa MRS Logística. Devido à necessidade de reduzir os acidentes e incidentes pessoais e ferroviários, os níveis de retrabalhos e as perdas de tempo em processos na empresa, o projeto "Oficina Modelo" se mostrou como uma aplicação que merece atenção de maneira a melhorar estes resultados. A cerca do projeto, para explicar suas influências, as análises das referências bibliográficas foram elaboradas a partir de artigos, textos e livros, que exprimem na visão dos autores, a origem, o conceito e as etapas do desenvolvimento organizacional e apresentam quais as ferramentas da qualidade que podem influenciar neste desenvolvimento, ressaltando nesse sentido o ciclo PDCA e o conceito do Programa 5S. Além disso, buscou-se expor como o projeto "Oficina Modelo" pode apresentar características similares aos modelos adotados dos indicadores de normas ISO. A metodologia adotada se fundamentou em uma pesquisa descritiva, através de estudo de caso, realizado na Coordenação Manutenção de Via Quatis, situada no estado do Rio de Janeiro, no período de 2015 a 2016. O trabalho demonstrou que o projeto "Oficina Modelo" pode ser uma boa alternativa para o desenvolvimento organizacional das coordenações dentro da MRS, mas também apresentou necessidades de melhoria dentro dos resultados.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento Organizacionalpt_BR
dc.subjectGestão da Qualidadept_BR
dc.subjectPDCApt_BR
dc.subject5Spt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleA implantação do processo de Oficina Modelo como indicador do desenvolvimento organizacional: o caso da Coordenação Manutenção de Via Quatis - MRS Logísticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Administração - Campus JF - TCC Graduação



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