Mestrado Profissional em Letras - PROFLETRAS (Dissertações) : [90] Página de inicio de la colección

O PROFLETRAS é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, com nota 4 (quatro). Este Programa tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País. O curso será realizado por Instituições de Ensino superior associadas em uma rede nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e coordenado pelaUniversidade Federal do Rio Grande do Norte. Podem participar do Exame Nacional de Acesso candidatos que atendam às seguintes condições: ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa, devidamente registrado no Ministério da Educação; e ser professor efetivo e em exercício no Ensino Fundamental (do 1º ao 9º anos) de escola da Rede Pública de Ensino do Brasil.

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección.
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 61 a 80 de 90
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)Tipo
6-abr-2018O uso da Rádio Escola Web como estratégia de motivação na aula de língua portuguesaLima, Otávia Vieira MachadoDissertação
13-abr-2018Das narrativas bíblicas às outras jornadas de herói: uma proposta de ampliação do repertório do jovem leitorSouza, Marcela Gomes deDissertação
13-abr-2018Alunos protagonistas aprendendo a argumentar utilizando a rede social FacebookCampos, Fernanda de Paula AssisDissertação
13-abr-2018Educação linguística e cidadã – um desafio de aprendizagem para a sala de aula de língua portuguesaFreitas, Emiliana TortelotiDissertação
6-abr-2018O ensino do substantivo e do adjetivo em perspectiva: proposta de aplicação a partir do gênero contoViglioni, Denise Pereira RebelloDissertação
13-abr-2018A aquisição de estratégias de escrita através do universo da narrativa investigativa de Agatha ChristieCardoso, Andréa de MatosDissertação
2017Contos maravilhosos na escola : um caminho possível para o letramento literárioSilveira, Alexandra Cristina BentoDissertação
21-ago-2015Práticas de escrita de textos argumentativos: tumblr como ferramenta pedagógicaFreitas, Nágela Calil deDissertação
21-ago-2015Da argumentação no Facebook ao debate regrado: usando novas ferramentas na prática de textos argumentativosRicardo, Wuilton de PaivaDissertação
27-ago-2015Refletindo sobre a concordância verbal: uma proposta de intervenção com o auxílio do WikispacesAlves, Renata Cristina das DoresDissertação
1-dic-2016Mediação literária e experiência estética em sala de aula: transitando no universo de contos de Machado de AssisTavella, Mirian SanábioDissertação
25-nov-2016As práticas de linguagem em sala de aula de língua portuguesa e o desafio de conviver para aprenderSouza, Lucilene Maria deDissertação
24-nov-2016A ficção policial em sala de aula: uma proposta de ampliação do repertórioRodrigues, Rinaldo HalasDissertação
1-dic-2016Uma proposta de análise linguística para o ensino do uso verbal nos gêneros publicidade e propagandaMoura, Talita Gonçalves deDissertação
25-nov-2016O uso das tecnologias digitais de informação e comunicação no processo de letramento digital de professores: uma proposta de intervençãoMontes, Maria Suely de SouzaDissertação
2-dic-2016Ensino-aprendizagem de língua portuguesa: do autoconhecimento ao conhecimento compartilhadoFranklim, Maria Antonia RibeiroDissertação
2-dic-2016O uso do Blog na aula de português: em busca do empoderamento discenteFerreira, Caroline SouzaDissertação
2-dic-2016A democratização da memória de alunos da educação de jovens e adultosCarmo, Jairo Moratório doDissertação
25-nov-2016O gênero textual documentário: uma proposta de construção de cidadaniaÁvila, Silvana Aparecida Caldas deDissertação
28-ago-2015O lugar da gramática no ensino de gêneros textuais: o modelo didático aponta um caminhoBarbosa, Gisele de OliveiraDissertação
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 61 a 80 de 90
Institution Initials
Department
Clase del Documento
Fecha de lanzamiento
Date Available