Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/3605
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
jesusnazarenomartinsdias.pdf1.86 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Silva, Amarildo Melchiades da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791022U0pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Viviane Cristina Almada de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4769515Y0pt_BR
dc.contributor.referee2Escher, Marco Antônio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4795071Z6pt_BR
dc.creatorDias, Jesus Nazareno Martins-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4373050A9pt_BR
dc.date.accessioned2017-03-10T12:57:03Z-
dc.date.available2017-03-09-
dc.date.available2017-03-10T12:57:03Z-
dc.date.issued2015-02-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/3605-
dc.description.abstractThis present study proposes to investigate the elaboration of a set of tasks theoretically referenced to introduce a notion of interest to students of elementary school as part of the process of educating them financially. The investigation is characterized by a qualitative approach. The production reading of meanings the subjects of research and tasks production are theoretically referenced by Semantic Fields Model proposed by Lins (1999). The tasks to be elaborated will be part of a Financial Education curriculum proposal inserted into the current curriculum of the elementary school and will give origin to an educational product targeted to teachers and students of basic education.pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa propõe investigar a elaboração de um conjunto de tarefas referenciadas teoricamente, para introduzir a noção de juros para estudantes do Ensino Fundamental como parte do processo de educá-los financeiramente. A investigação se caracteriza por uma abordagem qualitativa. A leitura da produção de significados dos sujeitos de pesquisa e a produção das tarefas serão referenciadas teoricamente pelo Modelo dos Campos Semânticos proposto por Lins (1999). As tarefas a serem elaboradas farão parte de uma proposta de currículo de Educação Financeira inserida na atual estrutura curricular do ensino fundamental e darão origem a um produto educacional direcionado a professores e alunos da educação básica.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICE – Instituto de Ciências Exataspt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educação Matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectEducação financeira escolarpt_BR
dc.subjectA noção de jurospt_BR
dc.subjectProdução de significadospt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectThe Notion of Interestpt_BR
dc.subjectProduction Taskpt_BR
dc.subjectMeanings of productionpt_BR
dc.subjectFinancial Educationpt_BR
dc.subjectElementary schoolpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.titleEducação financeira escolar: a noção de jurospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece en las colecciones: Mestrado Profissional em Educação Matemática (Dissertações)



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.