https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11121
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
giseleribeirodasilva.pdf | 461.33 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Ferreira, Adriana Marques | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7863669432461003 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Resende, Vitor Lopes | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7368594028727754 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Gisele Ribeiro da | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-14T19:43:59Z | - |
dc.date.available | 2019-10-10 | - |
dc.date.available | 2019-10-14T19:43:59Z | - |
dc.date.issued | 2019-02-23 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11121 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como objetivo pesquisar se o uso da gamificação através da construção de um Jornal online auxilia no ensino e na aprendizagem da produção de leitura e escrita, levando em consideração as observações feitas acerca das dificuldades de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental. Foi realizado também um ensaio fotográfico da realização do trabalho que se encontra no site desenvolvido através do curso de especialização Mídias na Educação. Para a concretização deste trabalho contou com uma sequência de atividades orientadas por uma dinâmica de jogos com o suporte de computador e internet, visto a necessidade de inovar a educação mediante ao avanço tecnológico e midiático, presentes em todas as áreas e segmentos do conhecimento das pessoas. Com isso, investigou se sobre o processo gamificado com o intuito de que os alunos construam as competências necessárias em situações relacionadas na produção de leitura e escrita utilizando a mídias para auxiliar o ensino e aprendizagem eficiente. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Jornal online | pt_BR |
dc.subject | Computador | pt_BR |
dc.subject | Leitura e escrita | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | A gamificação como estratégia no ensino e aprendizagem de leitura e escrita nos anos iniciais do fundamental | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Mídias na Educação |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons