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dc.contributor.advisor1Dias, Bruno Henriques-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Oliveira, Leonardo Willer de-
dc.contributor.referee1Fortes, Márcio Zamboti-
dc.contributor.referee2Oliveira, Janaína Gonçalves-
dc.creatorGuedes, Wanessa de Oliveira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-05-31T16:13:32Z-
dc.date.available2019-05-27-
dc.date.available2019-05-31T16:13:32Z-
dc.date.issued2019-02-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10090-
dc.description.abstractWith the increasing electrification of the transportation section worldwide, the higher is the demand for charging infrastructure. Aiming to deal with this demand the present work performs technical and economic analyses to study the impacts of electric vehicles charging stations, more specifically at Universities. A real system is modeled and analyzed considering voltage profile, voltage imbalances, transformer overload and overcurrent in different scenarios, investigating the behavior of the system under those new conditions. Also, a procedure to define the maximum number of charging stations is proposed considering the limits of the above-mentioned variables of the system. Then, investment analysis techniques are used to evaluate the project. Even more, the insertion of solar energy in the campus is also considered integrated with the charging stations, using genetic algorithms to determine the best point to allocate the distributed generation based on the reduction of the system losses. In this case, a set of scenarios has been considered to better evaluate the integration of both technologies.pt_BR
dc.description.resumoCom o aumento da eletrificação da seção de transporte em todo o mundo, maior é a demanda por infraestrutura de carregamento. Visando atender a essa demanda, o presente trabalho realiza análises técnicas e econômicas para estudar os impactos das estações de carregamento de veículos elétricos, mais especificamente nas Universidades. Um sistema real é modelado e analisado considerando o perfil de tensão, desequilíbrios de tensão, sobrecarga do transformador e sobrecorrente em diferentes cenários, investigando o comportamento do sistema sob essas novas condições. Além disso, propõe-se um procedimento para definir o número máximo de estações de carregamento considerando os limites das variáveis do sistema acima mencionadas. Então, técnicas de análise de investimento são usadas para avaliar o projeto. Ainda mais, a inserção de energia solar no campus também é considerada integrada com as estações de recarga, utilizando algoritmos genéticos para determinar o melhor ponto para alocar a geração distribuída com base na redução das perdas do sistema. Nesse caso, um conjunto de cenários foi considerado para avaliar melhor a integração de ambas as tecnologias.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Engenhariapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia Elétricapt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVeículos elétricospt_BR
dc.subjectEstação de carregamentopt_BR
dc.subjectGeração solarpt_BR
dc.subjectAnálise econômicapt_BR
dc.subjectElectric vehiclespt_BR
dc.subjectCharging stationspt_BR
dc.subjectSolar generationpt_BR
dc.subjectEconomical evaluationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApt_BR
dc.titleAvaliação técnica e econômica da utilização de geração solar e recarga de veículos elétricos em universidadespt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Mestrado em Engenharia Elétrica (Dissertações)



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